Acredita-se que os hackers roubaram aproximadamente $200.000 de EOS, um tipo de criptomoeda.
A aplicação baseia-se na blockchain, e ficou offline depois da brecha de segurança.
De acordo com a empresa, os atacantes exploraram uma falha num dos seus jogos, mas parece que o mesmo problema estava a afetar outros jogos da plataforma.
Os hackers foram capazes de fazer uma hash falsa de forma roubar os fundos de transferência da EOSBet. O objetivo desta hash falsa era enganar o sistema para que ilegitimamente mandasse uma quantidade enorme de EOS.
De forma a tentarem fazer essa transferência de fundos, usavam apenas um número limitado de transações a partir de algumas contas. E usavam a seguinte mensagem:"memo: por favor, devolvam o income ilegal de EOS, caso contrário iremos contratar uma equipa de advogados na China de forma a avançar com um processo criminal e perdas para si."
Depois, os hackers distribuiam os ganhos dividindo-os por várias carteiras que recebiam pequenas quantidades de tokens EOS.
O vetor de ataque seria por scam, isto é, os hackers tentavam enganar os users de forma a acreditarem que a EOSBet estava a reembolsar os clientes por todos os fundos roubados.
Se quiseres ler mais sobre esta brecha, segue este link: https://thenextweb.com/hardfork/2018/09/14/eos-gambling-app-hacked/