Para quem acabou de comprar um computador com windows 10 e que vai usar o bing para fazer download do Chrome, muito cuidado com a página que estiver à vossa frente. Um dos primeiros resultados quando pesquisam por Chrome será uma página de phishing muito idêntica à original.
Ou seja, em vez de irem para a página do Chrome propriamente dita, vão a "googleonline2018.com", que é um site de scam.
Um dos investigadores que descobriu este facto, num tweet, afirmou que sentiu algo muito estranho quando clicou no ficheiro devolvido por essa página falsa. Então, o que ele fez foi verificar as propriedades do ficheiro. Eis que o certificado subjacente ao mesmo dizia pertencer a Alpha Criteria, o que não é, de todo, associado à Google. E quando se dirigiu a essa mesma página através do Chrome, apareceu o indicativo de "deceptive site".
Conclusões: os navegadores Bing e Edge falharam, até agora, em detetar este link de phishing! O que nos leva a concluir que a Microsoft não verificou o endereço web da publicidade a que a página redireciona o utilizador.
Contudo, ao que tudo indica, o Bing já tomou providências e removeu a conta associada ao conteúdo malicioso.
Lê mais sobre o assunto aqui: https://mspoweruser.com/microsoft-takes-down-fake-chrome-ads-from-bing-after-reports-from-the-users/