Tal como a Microsoft, também a Adobe lançou o habitual patch de correção para 40 vulnerabilidades para os produtos: Flash Player, Adobe Acrobat e Reader, e Shockwave Player.
Tanto as aplicações do Adobe Acrobat como Reader para os sistemas operativos macOS e Windows contabilizam 21 vulnerabilidades, entre as quais 11 estão cotadas como críticas. Se exploradas com sucesso, as mesmas podem levar a situações de execução de código remota, permitindo que os atacantes tomem controlo total sobre os sistemas infetados.
As restantes residem no leitor de PDF'S, cotadas como importantes, e podem levar a situações de acesso a informação sensível.
Desta forma, caso o sistema não reconheça ainda a necessidade de se fazer a atualização, isto é, não esteja a atualizar automaticamente, a mesma deverá ser feita manualmente.
Em resumo, os produtos nos quais foram lançadas correções são: Adobe Acrobat and Reader — 11 críticas e 10 importantes Adobe Flash Player — 2 críticas Adobe Shockwave Player — 7 críticas Adobe Dreamweaver — 1 falha de grau moderado Adobe XD — 2 críticas Adobe InDesign — 1 crítica Adobe Experience Manager Forms —1 importante Adobe Bridge CC — 2 críticas e 3 importantes
Até ao momento, não existe informação de que nenhuma destas falhas se encontre a ser explorada de forma ativa.
Fonte: https://helpx.adobe.com/security/products/flash-player/apsb19-19.html