top of page

Guardas de fronteira andam a instalar apps de espionagem nos smartphones de turistas que estejam a p


Este facto foi descoberto por uma operação conjunta levada a cabo pelo New York Times, the Guardian, Süddeutsche Zeitung e outros tipos de imprensa. O software de vigilância permite aos operadores espiar as vítimas, acedendo a emails, mensagens de texto, contactos, calendário, registo de chamadas.

A China é conhecida por conduzir operações massivas de vigilância contra alguns grupos como as minorias muçulmanas Turcas, e Beijing acredita que os Uighurs são responsáveis pelo extremismo islâmico e ataques terroristas em zonas da China.

O spyware instalado, designado por Feng Cai ou BXAQ, analisa também dispositivos Android infetados à procura de mais de 73 mil ficheiros pré-definidos relacionados com o extremismo islâmico, incluindo fliers relacionados com o recrutamento para o ISIS, instruções de como fazer bombas e imagens de execuções.

De momento, não é claro a forma como o governo chinês usa os dados recolhidos.

Mais informações na Forbes: https://www.forbes.com/sites/zakdoffman/2019/07/02/chinas-latest-xinjiang-spying-smartphone-app-targets-tourists-instead-of-locals/

POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:
bottom of page