O Hospital norte americano sofreu uma brecha de dados que afetou dezenas de milhares de pacientes, tendo exposto a sua informação pessoal e de saúde.
O mesmo hospital foi nomeado por duas vezes como sendo um dos do TOP 100 pela Thomson Reuters. Entre os dados que foram acedidos pelos atacantes, estão incluídos nomes, moradas, datas de nascimento, números de registo médico, informação do seguro de saúde, detalhes de tratamento, além de números da segurança social.
O ataque teve lugar já em novembro do ano passado, mas a empresa apenas começou a notificar as vítimas este mês, no passado dia 3. Suspeita-se que os atacantes tenham comprometido a conta de email de um colaborador no primeiro caso, e tenham também comprometido outra na mesma altura.
Com o sucedido, o Hospital vai oferecer aos pacientes que sofreram este impacto monitorização gratuita e serviços de proteção de identidade. Uma das medidas de segurança que também implementou foi precisamente o treino do staff relativamente a estas questões, a fim de conseguir evitar posteriores incidentes.
Mais informações: https://www.bleepingcomputer.com/news/security/medical-info-of-roughly-50k-exposed-in-minnesota-hospital-breach/