Este serviço de notificação das brechas de dados permite que os utilizadores verifiquem se as suas credenciais foram comprometidas. Tinha uma base de dados com mais de 12 biliões de registos de mais de 10.000 dados comprometidos.
O site vendia planos de subscrição para qualquer utilizador tivesse os resultados dos dados comprometidos, com subscrições que davam pesquisas ilimitadas e acesso durante o período da subscrição, que tanto podia ir de um dia a três meses.
As autoridades estão ainda a investigar as atividades dos operadores por trás do serviço e incentiva as pessoas a fornecer essa informação através de uma reclamação ao Centro de Reclamações da Internet do FBI (IC3) em https://www.ic3.gov/complaint/default.aspx.
Este tipo de serviços de notificação são rentáveis, já que os visitantes pagam uma taxa para aceder aos dados; varia entre 2$ a 70$ para uma conta de acesso ilimitado por três meses.
Serviços semelhantes são uma mina de ouro para atacantes que queiram obter informação acerca dos seus alvos antes de incorrerem num ataque informático.
Mais informações: https://www.bleepingcomputer.com/news/security/fbi-seize-weleakinfocom-for-selling-info-from-data-breaches/