Em 2018, o telemóvel do magnata foi comprometido após ter recebido uma mensagem do Whatsapp da conta pessoal do príncipe da Arábia Saudita.
Só em 2019 é que uma investigação pelo próprio foi pedida a fim de investigar melhor o "leak" das suas fotos privadas e o acesso do príncipe às suas informações pessoais.
Segundo as investigações que se seguiram, conclui-se que os sauditas tiveram acesso ao telemóvel e ganharam acesso a mensagens de texto privadas.
Na mensagem, estava incluído um ficheiro malicioso que conseguiu entrar no telemóvel, segundo análise por parte da equipa de investigação digital forense. Na altura, tanto o magnata como o príncipe mantinham uma boa relação, trocado diversas mensagens.
Esta situação pode ter várias repercussões, especialmente ao nível das relações entre os dois países, já que o presidente norte-americano também não possui particularmente simpatia para com o magnata.
Mais informações: https://www.theguardian.com/technology/2020/jan/21/amazon-boss-jeff-bezoss-phone-hacked-by-saudi-crown-prince